18
02/15

 

Quem me vê viajando, sempre questiona o que eu faço para encontrar passagens áreas mais baratas. Bem, tem segredo, mas não muito. Inclusive, já fiz um post de como encontrar viagens com preço bem baixo por aqui.

 

Uma das minhas metas para esse ano é: viajar mais. Ok, eu já me considero um pouco fora da curva, mas se faz bem, por que fazer menos? Ano passado, criei o Um Sentimento Por Dia. Escrever sobre sentimentos é algo que gosto, então porque não fazer o mesmo com viagens? Vou tentar falar mais sobre elas e o que entendo desse universo aqui no blog. ;)

 

Sem mais rodeios, vamos lá:

 

1) DISPONIBILIDADE

 

Você é desses que tem férias agendadas, bonitinhas e sempre caem na mesma data? Ótimo. Você pode ficar de olho nas promoções para o período em que você estará livre. Mas, se assim como eu, você tem as férias um pouco mais flexíveis (isto é, não tem data marcada, só “férias a vencer”), é um pouco mais fácil.

 

2) ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA

 

Não adianta querer viajar se você torra todo o seu dinheiro com ostentação, né? Quem economiza, consegue mais coisas a longo prazo. Se você é desses que não consegue se controlar, eis alguns toques:
- Faça uma poupança e deposite uma quantia mensal obrigatória para a próxima viagem.
- Se você deseja fazer uma viagem maior (intercâmbio, morar fora, etc), faça um CDB, já que o dinheiro rende mais.
- Crie um cofrinho em casa só para viagens e só quebre quando realmente for pagar por elas.
- Mude o seu cartão de crédito por um que ofereça milhas e pare de comprar no débito (sim, você precisa ser regrado aqui).
- Miga, chega de balada todo fim de semana, roupa nova todo mês, jantar chique! Sossega um pouco em casa, querida.

 

3) A MELHOR PASSAGEM, O MENOR PREÇO.

 

O terceiro e mais importante passo. É bobo, talvez irritante para alguns, mas olha, pra mim serviu para todas as últimas viagens. Já viajei de primeira classe pagando econômica e paguei por uma passagem para a Europa menos do que você pagaria para Fortaleza.

 

Eu curto duas páginas: Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis. Eles tem blogs só sobre promoções e vivem disso, ou seja, estão sempre ligados nos menores preços. E como a timeline do Facebook vive nos traindo, fiz algo muito simples: assinei todas as notificações.

 

 

Os dois também tem apps!
MELHORES DESTINOS: iPhone / Android
PASSAGENS IMPERDÍVEIS: iPhone / Android

 
Toda vez que sai uma promoção ou notícia, recebo a notificação. Aí, se for realmente imperdível, não penso duas vezes: compro. Até porque pensar demais faz com que você perca as melhores promoções, já que enquanto você pensa o outro está fechando a viagem.

 

E é isso. Se souber de alguma forma ainda melhor, aceito dicas e sugestões. <3

 


1 comentário




© 2013 brunoernica.com                                                    Ilustração por Zé Mário.                                             Programação por Bárbara.