06
06/14

 

Se a Disney é um universo à parte, o Epcot é um mundo. Há muito o que ver, por isso, vou compartilhar um pouco do que aproveitei por lá, dar algumas dicas e falar das principais atrações!

 

Foi meu primeiro parque. Embora tenha brinquedos maravilhosos, a atração principal fica por conta dos pavilhões de países. Ao todo, são 11: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Inglaterra e Canadá.

 
 
 

Prepare-se para andar! Lá você vai ver que muita gente, especialmente os brasileiros, estão vestidos para o #ProjetoVerão. Todo mundo com roupinha de academia, tênis de corrida, boné, óculos, etc. Ou seja, prefira roupas confortáveis e não fashionistas. As princesas não vão ligar se você está de moletom e tênis ou de capa e bota. No final do dia o corpo irá agradecer.

 

Essas são as atrações que fiz. Vou incluir algumas notas também. Coisa minha, pois cada um tem um gosto, né, gente?

 

Test Track
Como boa parte das atrações, o brinquedo já começa na fila. Você entra em um mundo futurista, com carros da GM e protótipos do futuro. Na metade do caminho você cria o seu próprio carro em uma tela touchscreen, inclusive em português. A “montanha-russa” em si é bem tranquila e acho que dá pra todo mundo ir, já que é só um carro aberto que anda por uma pista e chega até 105km por hora. Certeza que você já correu mais do que isso na estrada!
Nota: 7

 

 

Spaceship Earth
A atração fica dentro da geosfera, símbolo do parque. Lá dentro, ele conta a história da comunicação e você pode ouvir tudo em português. Além da história ser ótima, os bonecos são bem reais, o que deixa tudo ainda mais legal.
Nota: 8

 

Mission: Space
É um simulador de voo da Disney em parceria com a NASA. É bem legal e você se sente realmente no espaço (embora eu nunca tenha ido pra lá, risos). Ao entrar no brinquedo, você receberá uma missão. Quando o foguete é lançado, você sente a pressão, gravidade e todas essas coisas que a gente só ouve falar que acontece com um astronauta. Cada pessoa da equipe terá uma função e durante o voo terá que cumprir algumas tarefas.
Nota: 7

Captain EO
É um cinema 3D bem antigo, dos primórdios do parque, com um pequeno filme com o Michael Jackson como protagonista.
Nota: 6

 

Soarin
É um simulador de voo, onde você sobrevoará a California. A experiência é legalzinha, bate um vento, você sente o cheiro de laranjas, mas olha, achei superestimado.
Nota: 5

 

The Seas with Nemo & Friends
É um brinquedo que conta uma nova história, como se o Nemo tivesse se perdido novamente. É bem fofinho e se passa “dentro” de um aquário. Em alguns momentos o brinquedo mistura aquário de verdade com personagens que são reproduzidos lá dentro. No final, você ainda pode curtir um mega aquário e até mergulhar em um deles (pagando por isso, infelizmente).
Nota: 7

 

Epcot Character Spot
Todo parque tem algum lugar especial para tirar fotos com os personagens. Aqui você pode ter um retrato com o Mickey, Pateta ou Minnie.

 

 

 

Pateta sendo o mais amor e zoando muito <3  

 

— — — —

WORLD SHOWCASE

 

Quando você acha que já andou o parque inteiro, descobre que não andou nada. Aqui, você vai caminhar em volta do parque, por 11 países e é impressionante a forma com que eles conseguem reproduzir cada lugar. Ainda que você não conheça nenhum dos destinos, os detalhes impressionam. E se você não liga pros detalhes, com certeza vai ligar pra gastronomia e pras lojinhas com coisas típicas, que são incríveis.

 

México
Já chegue comendo tortillas e nachos. Depois, entre na pirâmide. Por lá tem um mercado “ao ar livre” (lá dentro parece noite), um restaurante e a atração Gran Fiesta Tour, com o Zé Carioca, personagem brasileiro da Disney!

 

 

Noruega
Gostei muito dessa parte porque tinha uma pequena exposição do filme Frozen, com coisas que inspiraram o filme. Lá também tem o Maelstrom, uma atração que mostra a história dos Vikings.

 

China
Logo que você entra, tem um portal e um “templo” Chines de fundo. Você pode encontrar a Mulan por lá também.

 

 

Alemanha
É mais para observar e fotografar. Tem uma praça germânica no meio e claro, muita cerveja. Aliás, o parque é ótimo pra encher a cara em cada um dos países.

 

Achei a Branca de Neve meio parecida com o Zacarias dos Trapalhões.

 

Itália
O pavilhão foi inspirado na cidade de Veneza. É ótimo para tirar fotos e para quem gosta de uma boa massa. Eu almocei no Tutto Itália e gostei bastante do atendimento (todo mundo que te atende é italiano) e do vinho que me indicaram lá).

 

Estados Unidos
Mais um daqueles pavilhões pra você tirar umas fotos e conhecer um pouco da história dos americanos.

 

Japão
AH MEU DEUS EU QUERIA MORAR NESSE PAVILHÃO. Começando pelos restaurantes que não pude ir por já ter almoçado. Tem um jardim típico lá no meio e o que eu mais gostei, a loja. Tinha muita coisa do Pokémon (queria comprar tudo, mas me controlei), Keroppi e afins. Lá você também podia comprar uma peróla “colhida” na hora em um aquário. Tinham espadas, Darumas, jogos de chá, docinhos e mil coisas que me controlei pra não comprar.

 

 

Marrocos
Já entrei nesse pavilhão me sentindo na novela O Clone. Tem um casarão com uma fonte no meio, bem Jade. Tem a lojinha, que é meio a céu aberto, com muitas tecidos a venda. Inshallah, né, gente.

 

 

França
Por lá você pode chegar tirando foto com a Bela. Construções lindas, um jardim desenhado que parecia ter saído de um filme e a Torre Eiffel de fundo, em mais um lugar pra você ficar fazendo selfies. Lá você pode beber champanhe (eu fiz isso) e comer uns macarons na boulangerie.

 

 

Inglaterra
A Alice e a Mary Poppins estão lá, tire uma foto com elas. É tudo muito londrino, com uma casa de chás, arquitetura típica e loja com artigos dos Beatles e coroas de rei.

 

 

Canadá
Tem uma praça com um laguinho fofo de fundo. Tem um palco para as bandas de rock fazerem shows. E tem também um cinema 360 graus que conta um pouco da cultura do país.

 

No fim do dia, após não sentir mais os pés, ainda tem o show de luzes e fogos Illuminations, que acontece no meio do lago. Não é o mais bonito de todos os parques, mas vale a viagem, como tudo aqui.

 


Comentários




© 2013 brunoernica.com                                                    Ilustração por Zé Mário.                                             Programação por Bárbara.