07
04/14

 

Quando comprei as passagens pro NY, o meu problema foi com hospedagem. Nessa época do ano os hotéis metem a faca, então pra ficar em Midtown ou pela Times Square seria preciso desembolsar pelo menos US$ 4000 por uma semana. Até os hostels estavam com preços absurdos! Nessa hora, apliquei os meus conhecimentos para encontrar hotéis mais baratos e achei o St. Marks Hotel.

 

Ele é bem parecido com o das fotos: bem simples e com quartos pequenos. Tem aquele bom e velho carpete marrom com carinha de Motel de beira de estrada de filme americano, mas era aconchegante, os funcionários bem gentis e prestativos e ficava na região de NY que mais gostei: East Village.

 

 Eu fingindo que queria mostrar o hotel de fundo porém é só #selfie.

A região é a Rua Augusta americana. Fica cheia de pubs, bares, karaokês. De noite, fica lotada daquela galerinha descolada. Passe lá esse horário, faz favor. Andando por lá, você verá que ela é meio rock, meio punk. Ramones e Andy Warhol foram um dos responsáveis pela popularização do bairro.

 

Chegando pela Astor Place, você vai ver um K-Mart, um mix de supermercado e loja de departamentos. Tinha muita roupa legal, comida barata e todas aquelas besteiras que você quer comprar e não sabe pra quê. Do outro lado da rua tinha um Wallfgreens (não entrei, risos). Ali pertinho também tem a Kaplan, uma escola de inglês pra que tá a fim de fazer intercâmbio nas férias, pertinho do Washington Square Park!

 

Seguindo em frente, tem a St. Marks Place, onde fiquei hospedado. Ali é um mix de informações. Muitos pubs, comida, karaokês e lojas alternativas. Além do Ray’s Pizza Bagel, que ficava embaixo do hotel e salvava durante a noite, pois é aberto 24hrs, o Papaya King, famosa rede de hot dogs, havia uma lanchonete chamada “Japadog”, com uns lanches bem exóticos, com ramen, por exemplo. Ainda na rua, tem um Dallas BBQ, um desses restaurantes tipicamente americanos com muita comida e preço legal (sdds Sticky Chicken Tenders). Se estiver passeando de dia, no fim da rua tem um parque (Tompkins Square Park), bem gostosinho pra ficar admirando a paisagem.


Tico desabafando sobre o Teco e os problemas que assolam a Disney

 


4 comentários



  • Clayciele Oliveira

    hahahahah brasileiro sempre dá um jeitinho de achar hospedagem mais barata e isso é tão amor <3 … que abuso o preço ¬¬

    adorei as fotos =**
    http://www.saidaminhalente.com

    • http://umsentimentopordia.com.br/ brunoernica

      obrigado! o//

  • http://www.gislei.com Gislei

    Maravilhoso!!! Super curti o post, realmente hospedagem nessa época ta cara em qualquer lugar… quem diria NY ♥
    ~ gislei.com

    • http://umsentimentopordia.com.br/ brunoernica

      Obrigado, Gislei! ;)


© 2013 brunoernica.com                                                    Ilustração por Zé Mário.                                             Programação por Bárbara.