22
11/13

 

Recentemente tive a oportunidade de conhecer a Casa Ronald de São Paulo, que trabalha junto ao GRAACC no tratamento de crianças e adolescentes que moram fora da capital. Por lá, além de todo o suporte na recuperação e tratamento, uma coisa ficou nítida: as crianças têm espaço para brincar e aprender, para compartilhar experiências e motivações e principalmente para aproveitar a infância.

Amanhã, dia 23 de novembro, é o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil e o tema da campanha do GRAACC desse ano é: “Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança”. Para explorar o mote, desenhos como a Turma da Mônica, Garfield e Hora da Aventura vão aparecer de cabeça raspada pela TV, tirinhas de jornais e internet!

 


Hora da Aventura <3

 


Turma da Mônica <3

 

Como vocês notaram, nenhum dos vídeos faz menção à doença e somente no final os personagens mandam uma mensagem de apoio, dizendo que “os carequinhas” têm mais é que se divertir! O objetivo é resgatar a autoestima das crianças com câncer e acabar com um preconceito que existe com esse tipo de tratamento, já que muita gente olha com “pena” dos pacientes e poucos sabem que institutos como o GRAACC já têm taxas de mais de 70% de cura e que crescem a cada ano.

Quer ajudar? Você pode fazer doações por aqui ou pode mudar o seu avatar no Twitter ou Facebook para um dos personagens dos desenhos!

 

 

Entre no site: http://www.carequinhas.com.br. É só escolher um personagem, participar e compartilhar! ;)

 


1 comentário



  • Luana Novais

    Campanha Genial. Tive câncer nos meus 18 anos e apoio e carinho são essenciais!!

    Estudo enfermagem e pretendo fazer pós em alguma área da oncologia …. Muito legal essa iniciativa do GRAACC. Abração e fique com Deus.

    Luana Novais

    http://etceteralu.blogspot.com.br/


© 2013 brunoernica.com                                                    Ilustração por Zé Mário.                                             Programação por Bárbara.