29
08/13

Provavelmente um dos prazeres que você tinha quando criança era pedir para sua mãe, pai ou qualquer adulto te levar no McDonald’s, né? Provavelmente você também pedia um McLanche Feliz, porque as caixinhas eram coloridas e você ganhava uma surpresa. E muito provavelmente, pelo menos uma vez ao ano, você trocava o McLanche por um Big Mac, certo? Se você não se lembra, acho que isso deve aguçar a sua memória: Não se sinta velho ao ver o vídeo, por favor. Tudo isso é pra mostrar que o McDia Feliz está completando 25 anos e é muito mais do que apenas trocar o seu lanche favorito por um Big Mac! O McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de crianças e adolescentes com câncer, e também uma ação que contribui com o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil. Em 25 anos de campanha, o McDonald’s já arrecadou mais de R$ 150 milhões, vendeu mais de 23 milhões de Big Macs, ajudou mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares, e beneficiou mais de 100 instituições (e se você é desses que duvida, entre aqui e veja as que fazem parte do projeto). ATENÇÃO: vídeo lindo e emocionante <3     Há 3 anos sou embaixador 2.0, ou seja, uso essa linda rede mundial de computadores para ajudar a divulgar nas redes sociais o McDia Feliz! ♥

Eu, o Alysson e a Ariane emanando amor. 

Esse ano, no último dia 10 de agosto, tive oportunidade de conhecer a Casa Ronald de São Paulo, que trabalha em parceria com o GRAACC no tratamento de quem mora fora da capital. Para se entender a dimensão do projeto, se a Casa Ronald ou outras instituições do gênero não existissem, e se não tivessem apoio financeiro, muitas crianças, adolescentes e suas famílias não teriam onde ficar e consequentemente não poderiam fazer o tratamento.

Embaixadores 2.0 do McDia Feliz.

A casa é super linda e bem receptiva. Os funcionários e voluntários trabalham com muito amor, dando suporte às mães e às crianças, ajudando na recuperação e no tratamento. Se sentir em casa não é difícil por lá! Inclusive, se você quiser ser voluntário, é só entrar no site, ligar ou mandar um e-mail! São 6 unidades da Casa Ronald pelo Brasil. Viu? Não é só um Big Mac. Tem muita coisa por trás e com certeza, em algum ano, você ajudou a construir isso. Que tal ajudar esse ano também? Tweet com a hashtag #McDiaFeliz, tire fotos, divulgue! Dia 31 de agosto é o McDia Feliz. É dia de transformar Big Mac em sorrisos! ;)


Comentários




© 2013 brunoernica.com                                                    Ilustração por Zé Mário.                                             Programação por Bárbara.