22
07/13

O rosto brilhando o tempo todo por causa da oleosidade incomoda, certo? Isso acontece porque a gente geralmente lava o rosto com sabonete e ele não faz o serviço completo. É como lavar a louça só com água: não vai adiantar. No caso do rosto, é preciso de um produto específico para limpar a pele (por isso não pense que sabonete para o rosto é frescura!).

Eu uso o Effaclar Gel da La Roche Posay. Já usei outros sabonetes que me deram alergia, mas esse ótimo! Lavo 2x ao dia (de manhã e a noite), pois mais do que isso vai deixar a sua pele seca demais. Em dias quentes e no verão eu ainda passo um protetor solar para o rosto, para segurar um pouco mais a oleosidade.

Minha pele é oleosa e em cerca de duas semanas ela já estava com um aspecto menos brilhante e já não me incomoda mais. A pele fica mais limpa e mais clara (e vai ter gente te perguntando se você passou maquiagem só porque seu rosto está mais limpo!).

Comprei a versão líquida por R$ 24,90 a versão de 60g. Como você usa bem pouco por vez, dura em média 4-5 meses.


4 comentários



  • Bianca Moraes

    Geniaaal! Já anotei e quero o meu pra ontem! :D
    Já testei alguns que deixam a pele ressecada demais, outros que não faziam muita diferença! Passei a lavar o rosto com sabonete antibacteriano, desses comuns, tipo protex. E só então passava hidratante e protetor (ou só protetor, confesso).

    Já vou testar essa semana! ^^
    ;**

    • brunoernica

      Eu gostaria de ter mais cuidado com a minha pele, confesso. Atualmente a oleosidade é algo que eu tento controlar, porque me irrita muito!
      Depois diz o que achou do produto! ;D

  • Felipe Casas

    Bruno, que protetor solar você me indica? Também tenho pele oleosa e os tradicionais não funcionam!

    • brunoernica

      Olha, geralmente protetor solar “comum” não é muito bom pro dia a dia. É bom usar um em especial pro rosto. Eu uso esse da RoC: http://bit.ly/17BRvNM. Ele tem um preço salgado (uns R$ 60), mas você usa tão pouco que ele deve durar cerca de um ano. O cheiro dele não é forte como o de um protetor solar comum e ele segura bastante a oleosidade, principalmente nos dias de calor.


© 2013 brunoernica.com                                                    Ilustração por Zé Mário.                                             Programação por Bárbara.