20
07/12

Hoje é dia do amigo. Sim, eu sei. Hoje e mais pelo menos uns quatro dias por ano. Aí todo mundo faz uma montagem especial com “os melhores amigos do universo”, com efeitos de Polaroid ou apenas junção de imagens do Instagram. Postam no Facebook, Twitter, Tumblr, marcam os “bests”, todo mundo comenta, fala de amor, diz que é especial. Que lindo!

Inclusive, é muito bonito lembrar que outro dia a Maria, que não está na sua foto, ficou até as três da manhã com você no Gtalk falando sobre os seus problemas, te dando conselhos e abraços virtuais, e que no outro dia chegou atrasada no trabalho e tomou uma comida de rabo do chefe. Tadinha! É uma bela amiga.

Teve também aquele dia que você precisou do cartão de crédito pra pagar a balada, e o João se prontificou. Ah, você bebeu lá seus R$ 200,00, mas tudo bem, você pagaria assim que possível, ainda mais que o Jaum era super amigo e vocês se divertiram bastante na balada. Você nunca pagou o desgraçado. Outro dia ele precisou de dinheiro, mas não te cobrou. Foi um bom amigo.

Pensando bem, outras pessoas com nomes comuns já foram suas amigas. Hoje não são mais. Provavelmente você não saiba o porquê, mas vai pensar em coisas como “não dá mais tempo” ou “tá muito corrido”, e não vai fazer sentido tentar se explicar. Não vai, porque todo mundo gosta de enumerar, de dizer quem é predileto. Os bastardos que se danem.

Amizade não é enumeração, e não me importa se não estou numa foto, ou num post. O importante é estar em algum momento da sua vida, ou do seu coração.

Hoje é dia do amigo, mas só dos especiais. Aqueles que já te ajudaram ou que já foram embora da sua vida, que tenham outro dia.


1 comentário



  • http://www.garotasdoseculo.com/ Gabriela

    Bem assim mesmo e acho esse dia mais um dia fútil! Porq amigos nos temos todos os dias e não precisamos de um dia especial para comemorar ou lembrar de alguém que diz ser amigo, pq é nessa data que várias pessoas ‘esquecidas’ aparecem, te desejando feliz do amigo e falando o quanto está com saudades e depois some. ahahaha


© 2013 brunoernica.com                                                    Ilustração por Zé Mário.                                             Programação por Bárbara.