29
08/11

Acordar e dormir mais 5 minutinhos. Acordar e descobrir que dormiu mais 5 dias. TÔ ATRASADO!

OK DORME MAIS UM POUCO FIO

 

VAI PERDE O EMPREGO ACORDA JEMT

Não sei o que faço primeiro. Se choro, se ligo pro trabalho com uma bela desculpa, do tipo “tô com conjuntivite” e pingo detergente no olho para ganhar uma semana em casa, ou se simplesmente começo a correr pra tentar atrasar menos.

Corro pro chuveiro (mentira, nem corro, mas conto pra todo mundo que atrasei porque demorei no banho), coloco a primeira roupa que vejo (camiseta velha, calça que odeio, tênis furado) e arrumo o cabelo de qualquer jeito (de qualquer jeito que acordei). Saio de casa, tô pronto pra vida.

 

VAI DÁ TEMPO DEUS VAI PROVÊ

O ônibus não passa. Deus não é benevolente com quem se atrasa, acaba com a rotina de preces dele. O ônibus passa. Tá lotado. Não tem lugar pra sentar. Tô reclamando gratuitamente sendo que estou errado. Sou esmagado por uma senhora com sacolas de supermercado e a água do frango escorre nas minhas calças. Quero morrer. Deus, me leva.

O destino segura no meu braço e diz: peraí. Surge transito do nada. Um funkeiro ouve seu ‘proibidão’ no ultimo. Eu choro por dentro.

Chego no trabalho e o chefe ainda não chegou. Dou graças e vou tentar tirar um pouco da água do frango da minha calça. Volto. Ligo meu computador e ele não liga. Tô eufórico. Pergunto aos colegas porque tá tudo apagado.

“Não tem luz, vai pra casa, todo mundo foi dispensado”.


Comentários




© 2013 brunoernica.com                                                    Ilustração por Zé Mário.                                             Programação por Bárbara.